Depois de mais de um ano de encontros online, finalmente chegou o dia do reencontro… quanta alegria e quanta falta nos fazia! Não pudemos reunir-nos e dividimo-nos em quatro zonas e, embora o abraço fosse “à distância” e o sorriso com máscara, a emoção de nos vermos fisicamente e de partilharmos “de viva voz” foi um verdadeiro presente para todas.
Em Saragoça encontrámo-nos os coordenadores de Pamplona, S. Sebastião, Calahorra, Valência, Andaluzia, Saragoça e Ilhas Canárias. Tivemos a sorte de celebrar a Eucaristia na Basílica do Pilar e ali, aos pés da Mãe, colocámos cada uma das nossas realidades comunitárias e de missão. Naquela imensidão, escutámos como a Palavra nos convidava a reconhecer a grandeza do pequeno por meio da parábola do grão de mostarda e nos recordava o chamamento a continuar dando fruto, apesar do sentimento de debilidade que às vezes nos invade.
Agradecemos os momentos de diálogo sereno, dessa partilha sincera e profunda que nos lembra o sentido das decisões que se foram tomando e dos caminhos de futuro que se vão abrindo na medida do possível.
Reconhecemos a diversidade como um dom que nos enriquece, mas que nem sempre sabemos reconhecer e constatamos a necessidade de ter uma visão mais ampla da realidade que somos e vivemos.
Terminámos o nosso encontro agradecendo o serviço prestado pelas irmãs que deixam de ser coordenadoras. Sabemos que continuarão sendo uma bênção no lugar onde quer que estejam.

